Vertente solidária

Temos consciência dos inúmeros desafios e dificuldades que a maioria das Associações de Animais sofrem diariamente, sendo muitas vezes apenas ultrapassáveis através da dedicação e espírito de sacrifício de voluntários. Como tal, sempre que podemos, unimos esforços para nos juntarmos a esta causa.

O projecto Loja do Cão nasceu com uma vertente solidária em que o objectivo principal era ajudar os cães de várias associações. Durante 4 anos, enviámos mais de 5000 euros em produtos da Loja do Cão para ajudar animais desfavorecidos!

No entanto, como o aumento da nossa equipa, decidimos tornar a nossa acção no resgate animal mais directa e participativa. Foi por isso que decidimos criar um “fundo” solidário para resgatar cães em risco.

Ao comprar na Loja do Cão está a suportar todas as nossas inciativas solidárias.

Animais de Rua - Núcleo de São Miguel

A realidade dos animais do núcleo de São Miguel da Animais de Rua é igual à de tantos outros canis no entanto por estarem mais isolados as ajudas que aparecem são ainda menores. Conheça mais sobre esta projecto no seguinte link.

Dolas, o cão do Teatro

Há também alguns casos isolados em que particulares ajudam cães em risco, contra tudo e todos. O Dolas viveu praticamente toda a sua vida no terraço do Teatro "A Barraca" com o apoio incondicional da sua madrinha.

Ninhada de S. João da Talha

Quando um dos nossos clientes nos contactou a informar que havia uma ninhada próxima da nossa loja em condições de risco, não conseguimos ficar indiferentes. Como a ajuda dos veterinários do BichoMix, conseguimos desparasitar e vacinar todos os cachorros. Ajudámos três cachorros a encontrar as suas famílias e os restantes foram reencaminhados para um centro de abrigo.