Compra Solidária – Programa TAT

Não temos um canil nem condições para alojar os milhares de cães abandonados ou maltratados que existem em Portugal, mas desenvolvemos um programa para resgatar e salvar cães em risco de abate!

O projecto Loja do Cão nasceu com uma vertente solidária em que o objectivo principal era ajudar os cães de várias associações. Durante 4 anos, enviámos mais de 5000 euros em produtos da Loja do Cão para ajudar animais desfavorecidos!

No entanto, como o aumento da nossa equipa, decidimos tornar a nossa acção no resgate animal mais directa e participativa. Foi por isso que decidimos que o fundo solidário da Loja do Cão será utilizado para resgatar cães em risco.

O dinheiro amealhado será utilizado para resgatar um animal em risco a todos os níveis: Tratar, Alimentar e Treinar. Tratar providenciando todos os cuidados médicos necessários; Alimentar fornecendo uma alimentação de qualidade e adequada; Treinar para resolver problemas comportamentais e sociabilizar. Cumprindo com estes 3 pilares (Tratar, Alimentar e Treinar), teremos, com certeza, um cão feliz e integrado em sociedade. Queremos agir directamente na recuperação de cada um destes animais e acompanhar o seu percurso até encontrarmos uma família que os acolha e os trate com responsabilidade.

Durante o primeiro semestre de 2018 o primeiro caso será divulgado e poderá acompanhar toda a reabilitação do animal.

Ao comprar na Loja do Cão como estou a ajudar?

O programa Compra Solidária não existiria se não fossem os nossos clientes! Todas as compras feitas via online na Loja do Cão e na Loja do Gato são Compras Solidárias. 1% da sua compra online reverterá para o programa TAT. No momento do pagamento da sua encomenda, poderá verificar qual o seu contributo monetário e ver qual o caso que estamos a acompanhar.

Posso entregar outros donativos?

O nosso mealheiro solidário não aceita donativos quer monetários quer materiais. Temos consciência dos inúmeros desafios e dificuldades que a maioria das Associações de Animais sofrem diariamente, sendo muitas vezes apenas ultrapassáveis através da dedicação e espírito de sacrifício de voluntários. Por isso, caso tenha material que ainda esteja utilizável ou queira contribuir para a causa animal e não saiba como fazê-lo envie-nos um email para suporte@lojadocao.pt e encaminharemos o seu donativos para uma associação animal.