Raça: Bulldog Inglês

O seu focinho achatado e cabeça enrugada podem fazer com que pareça zangado, mas não se deixe levar pelas aparências, o Bulldog é um cão bastante simpático, amistoso e considerado um óptimo animal de companhia.

Raça: Dogue Alemão

O Dogue Alemão é conhecido pelo seu grande porte que prende a nossa atenção e impõe respeito. Mas se é certo que é capaz de derrubar facilmente um segurança de discoteca, saiba também que é gentil ao ponto de se aninhar junto de uma criança sem sequer a acordar.

Raça: Schnauzer Miniatura

O Schnauzer é um cão de família que adora cada momento e actividade que passa na companhia desta. Dá-se geralmente bem com crianças pois estas são uma potencial fonte de brincadeira, no entanto, precisa de se sentir respeitado por estas.

Raça: Cocker Spaniel Inglês

Para além de ser amigável e de ter uma natureza alegre, o Cocker é bastante versátil, sendo tão bom caçador quanto companheiro de família. De facto, esta versatilidade fez com que se desenvolvessem duas variantes da raça: uma mais forte e resistente para aguentar um dia inteiro de caça; outra mais compacta e com menos energia, mas ainda assim ideal para longos passeios ao final da tarde.

Raça: Chihuahua

O Chihuahua é um cão pequeno, muito pequeno... mas atenção merece ser tratado como um cão e não como um “acessório”. A fama de cão nervoso, amedrontado e histérico geralmente aplica-se a cães que não foram sociabilizados. Nenhum Chihuahua bem sociabilizado e equilibrado se encaixa nesta descrição.

Como escolher um cachorro

Escolher um cachorro é um processo que transporta muito entusiasmo e ansiedade. Mas calma, não se precipite! Há vários detalhes que deve estar atento para escolher um cachorro saudável e com o temperamento da sua raça de eleição.

Raça: Golden Retriever

O Golden é um óptimo membro da família pois é dócil e afectuoso, especialmente com crianças. Adapta-se bem a qualquer casa, desde um apartamento até a uma herdade, desde que possa estar perto dos seus donos e fazer parte da sua vida.

Raça: Yorkshire Terrier

Embora seja pequeno e pareça frágil, o Yorkshire Terrier, ou somente Yorkshire como é conhecido, é um cão sem medos, que não receia multidões, barulhos inesperados ou outros cães... É um Terrier, ponto! 

Raça: West Highland White Terrier

Apesar de ser pequeno e amoroso, o Westie é um cão bastante resistente que tem mais que fazer que apenas ficar sentado ao colo do seu dono.

Raça: Rottweiler

Os Rottweilers são cães muito afectuosos e que só são realmente felizes se fizerem parte de um núcleo familiar. Adoram estar sempre juntos dos seus donos e não se espante que mesmo com 50 quilos se queiram sentar no seu colo.