Secções de Artigos
5 presentes para facilitar a vida dos donos

Adoramos cães e temos o máximo respeito por todos os donos que também os adoram e os tratam como família. Mas ter um cão não é tarefa fácil, por isso decidimos reunir 5 produtos que consideramos serem excelentes escolhas e essenciais para facilitar a vida a qualquer dono.

1. Moorland Petwear Wash-Bag

Um dos grandes dilemas de todos os donos de cães é a limpeza dos acessórios especialmente as camas e as mantas. Com o Wash-Bag da Moorland limpar deixa de ser uma dor de cabeça! O saco actua como um filtro retendo os pêlos que se soltam durante a lavagem. O material de excelente qualidade permite uma limpeza eficaz e funciona não só para camas mas também para brinquedos, coleiras, toalhas, etc. Depois de experimentar vai com certeza dizer: porque é que eu não adquiri isto antes?

 

2. Mudbuster Limpeza das patas

Durante os passeios, as patas dos nossos cães são como ímans que agarram sujidade, parasitas, vírus e outro tipo de microrganismos com os quais nem nós nem eles querem viver. Por isso mesmo, é importante limpá-las antes destes entrarem em casa. No entanto, as patas são zonas muito sensíves e nem todos os cães gostam de ser tocados ou estão sociabilizados para tal. As limpezas das patas podem ser stressantes tanto para o seu cão como para si. Para facilitar esta tarefa e pensando nos piores cenários ("patas com lama") surgiu o Mudbuster. Este produto é muito simples mas bastante eficaz e com certeza uma prenda muito útil especialmente para os donos que adoram fazer caminhadas e explorar novos terrenos com os seus cães!

 

3. Aquapaw Slow Treater Licking Mat

Sabia que o acto de lamber repetidamente é tranquilizante para um cão ansioso? Ao participar numa actividade que faz com que lambam, os cães estão a libertar cortisol na sua corrente sanguínea, uma hormona responsável pelo relaxamento. O Licking mat é um produto espectacular para promover comportamentos calmos! Situações em que é necessário muito contacto físico com o animal (por exemplo: a escovagem do pêlo, o corte das unhas ou o banho) podem ser uma tarefa stressante para animais ansiosos ou medrosos. O Licking Mat da Aquapaw é um acessório muito útil para distrair e relaxar os cães nas mais variadas situações: durante viagens até ao veterinário, cães com medo de certas pessoas ou apenas entreter o cão enquanto se ausenta!

 

4. Trixie Flash Light Ring USB

Para passeios nocturnos ou em locais com pouca visibilidade os colares luminosos são um acessório muito útil. O Trixie Flash Light Ring USB é um presente relativamente barato e totalmente ajustável. Pode usar uma tesoura normal para cortar o excesso que não precisa! A luz pode ser intermitente (neste caso dura cerca de 8 horas) ou luz contante (aproximadamente 5 horas). O melhor de tudo é que não precisa de pilhas; esta coleira é carregado por cabo USB que já vem incluido na embalagem. Um produto simples que irá iluminar os seus passeios!

 

5. Aquapaw Pet Bathing Tool Chuveiro

A Aquapaw Pet Bathing Tool é um chuveiro flexível de borracha que permite que dê banho ao animal usando ambas as mãos! Esteja sempre a controlar o seu cão: passe água ao mesmo tempo que massaja o animal. Esta ferramenta ajusta-se à mão deixando os dedos livres para tranquilizar o animal ou tocar no botão central de ON/OFF. Aliás este chuveiro é o primeiro no mundo que combina um spray/escova e que pode ser ativado ou desativado apenas fechando a palma da mão. Adapta-se a qualquer tipo de mão e vem com acessórios para o duche e para o jardim.